“Maduro é bandido, deveria ter sido preso no México”: Scott 

O senador norte-americano Rick Scott falou esta quinta-feira (23) sobre a carta emitida em conjunto com Marco Rubio na qual censuram o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador (AMLO), por não ter capturado Nicolás Maduro durante sua última viagem ao país asteca.

“Maduro é um criminoso, o genocídio que ele comete contra seu próprio povo é desagradável, é claro que ele deveria ter sido preso, estou muito decepcionado com López Obrador, que também o acolheu” , disse.

“Temos um tratado de extradição com outros países como o México, então isso abriria um precedente, Maduro não é um presidente devidamente eleito, ele mentiu, ele manipulou as eleições”, acrescentou Scott para a NTN24.

Da mesma forma, destacou a crise política e social que atravessa Cuba, nação que está sob o mandato de Miguel Díaz-Canel.

“Veja o exemplo de Cuba, ou seja, ambas as nações têm um ‘suposto presidente’ porque não são devidamente eleitos, são ditadores”, disse.

Nicolás Maduro foi recebido em 17 de setembro no aeroporto da Cidade do México pelo chanceler mexicano Marcelo Ebrard.

O presidente do regime venezuelano chegou em 18 de setembro para participar da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC).

Tanto Rubio quanto Scott explicaram em sua carta que Maduro enfrenta um processo criminal no Tribunal Distrital Sul de Nova York , acusando-o de ser o líder do Cartel de los Soles e de traficar cocaína para os EUA através do México. *NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: