
Foram divulgados os primeiros resultados das investigações que estão sendo realizadas sobre os objetos encontrados no avião venezuelano-iraniano que foi detido na Argentina.
As autoridades encontraram várias fotos de mísseis, tanques e uma imagem mostrando o piloto do avião como um caça da Força Quds do Corpo da Guarda Revolucionária Iraniana.
No relatório, eles também disseram que encontraram uma série de conteúdo em língua farsi que foi traduzido, incluindo uma foto de uma bandeira que eles descobriram ter uma mensagem de ódio contra Israel escrita nela.
Essas descobertas são produto da investigação que está sendo realizada pela justiça argentina após a detenção do avião em Ezeiza, o aeroporto internacional de Buenos Aires.
A tripulação do avião, composta por cinco iranianos e 14 venezuelanos, que estão proibidos de deixar o país por tempo indeterminado, também está detida no local.
A aeronave pousou em Buenos Aires depois que o Uruguai não permitiu seu pouso para reabastecimento.
René Fernández, ministro anticorrupção do Paraguai, falou sobre isso , analisando o ocorrido e dando mais detalhes sobre a forma como seu governo contribuiu para a retenção do avião.
“O alerta sobre a presença deste avião foi feito pela Inteligência paraguaia”, assegurou. *NTN24