Até alguns anos atrás, viajar para o espaço parecia ser exclusividade de astronautas ou bilionários. No entanto, essa premissa parece estar perdendo força e novas alternativas estão surgindo para que outras pessoas cheguem aos confins da Terra.

Embora os preços não pareçam acessíveis para a grande maioria, a linha tênue para acessar esses serviços parece estar se expandindo, já que uma empresa francesa está desenvolvendo uma cápsula pressurizada que viajaria junto com um balão de ar quente até a borda do espaço.

Trata-se da Zephalto , empresa que atualmente vende “bilhetes pré-reserva” para as próximas viagens em uma cápsula espacial chamada Celeste. Este projeto promete levar seis passageiros e dois pilotos à maior altitude em apenas 90 minutos, viajando a uma velocidade de quatro metros por segundo.

Assim que o balão atingir sua altitude máxima, a cápsula flutuará acima do nosso planeta por cerca de três horas para que os viajantes desfrutem de uma refeição com vários pratos e várias taças de vinho.

Segundo a empresa, os bilhetes pré-reservados custam 10.000 euros (cerca de 10.900 dólares) e dão aos compradores a oportunidade de reservar um lugar assim que forem postos à venda.

No total, uma viagem a bordo do Celeste custará 120 mil euros (cerca de 131,1 mil dólares) e os primeiros voos arrancarão entre finais de 2024 e meados de 2025.

Você viverá uma experiência avassaladora que transcende a humanidade e descobrirá uma nova perspectiva do universo: Zephalto

Refira-se que, nos últimos anos, empresas de turismo espacial de grande dimensão como a SpaceX, Blue Origin, , têm vindo a trabalhar nesta matéria para oferecer serviços de férias até aos confins do planeta. *NTN24

Publicidade