O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu nesta terça-feira ao anúncio de seu sucessor na Casa Branca, Joe Biden, que anunciou oficialmente que vai optar pela reeleição nas eleições de 2024.
Trump falou por meio de um comunicado à imprensa no qual começou com uma analogia que mostra sua discordância com o governo Biden.
“Você poderia juntar os cinco piores presidentes da história dos Estados Unidos, colocá-los juntos, e eles não teriam causado o dano que Joe Biden causou à nossa nação”, disse Trump.
O ex-presidente criticou a gestão de Biden dos problemas de seu país em relação ao Afeganistão, Irã, Rússia e China.
“A Ucrânia foi devastada por uma invasão que nunca teria acontecido se eu fosse presidente”, disse o ex-presidente dos EUA que governou a união americana entre 2017 e 2021.
Para Trump, Biden deixou os Estados Unidos à beira da guerra. “Não estou prevendo a Terceira Guerra Mundial, mas direi o seguinte: ‘estamos muito próximos e eles só falam de armas nucleares’.
Trump também se referiu a Biden “como o presidente mais corrupto da história dos Estados Unidos”.
“Com uma presidência tão terrível e falecida, é quase inconcebível que Biden pensasse em concorrer à reeleição”, disse Trump, que insistiu que “eles trapacearam e fraudaram as eleições” em 2021.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Bien, anunciou esta terça-feira que vai concorrer à reeleição nas eleições presidenciais de 2024 e que voltará a ter Kamala Harris como fórmula vice-presidencial.
A notícia dada por Biden chega precisamente esta terça-feira quando completam quatro anos desde que lançou a sua campanha eleitoral, que o levou à Casa Branca após a vitória sobre o então presidente do sindicato americano, Donald Trump, nas eleições de 2020.
Por meio de sua conta no Twitter, Biden publicou um vídeo de aproximadamente 3 minutos no qual anuncia oficialmente sua candidatura à reeleição até 2024.
“Cada geração teve um momento em que teve que defender a democracia. Para defender suas liberdades fundamentais. Acho que isso é nosso. É por isso que estou concorrendo à reeleição como presidente dos Estados Unidos. Junte-se a nós. Vamos terminar o serviço”, é a descrição do clipe publicado pelo democrata.
As pesquisas mostram que apenas 39% dos americanos aprovam a gestão de Biden até agora nestes 27 meses. *NTN24