Filas quilométricas enchem as ruas de Londres para se despedir da rainha Elizabeth II

Perante as longas filas que enchem as ruas de Londres para se despedir da rainha Isabel II, numa capela no Westminster Hall, o governo britânico presidido pela primeira-ministra Liz Truss exortou esta sexta-feira os cidadãos a não se juntarem à multidão, dado que a lotação máxima já foi alcançada.
 
“Está paralisado há pelo menos seis horas, pedimos a todos que não participem . .
 
“Southwark Park excedeu sua capacidade. A entrada deve ser pausada por pelo menos seis horas. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente. Por favor, não tente entrar na fila até que ela reabra”, reiterou a instituição em uma segunda mensagem postada na rede social Twitter .

 
Desde a última quarta-feira (14), dezenas de milhares de pessoas participaram do velório em massa para se despedir do monarca que esteve à frente do reinado por 70 anos.
 
De acordo com o protocolo real, o evento acontecerá até a manhã da próxima segunda-feira (19), dia em que o funeral de Estado será realizado na vizinha Abadia de Westminster.
 
Por seu lado, esta sexta-feira, o rei Carlos III e os seus irmãos, Ana, Andrés e Eduardo, vão realizar a ‘ vigília dos príncipes’ na capela em chamas , tradição de vigiar o caixão, como fizeram na segunda-feira na Catedral de St. Giles em Edimburgo.

Como será lembrado, na última quinta-feira (8), a rainha Elizabeth II morreu em sua residência escocesa em Balmoral, cercada por seu círculo mais próximo.

Embora a família real não tenha especificado a causa da morte, o Palácio de Buckingham indicou que a rainha “faleceu pacificamente”. *Informações NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: