EUA prestam homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro

Os Estados Unidos prestaram homenagem às vítimas dos atentados terroristas ocorridos em 11 de setembro de 2001, dia que marcou um antes e um depois na história deste país. Por isso, as homenagens em memória das vítimas deixadas pelo atentado terrorista, perpetrado por membros do grupo Al Qaeda, são diversas e emocionais . 

Um dos eventos incluiu a leitura dos nomes dos quase 3.000 mortos , acompanhada de um minuto de silêncio em comemoração aos fatos ocorridos na mesma data, incluindo o momento em que os aviões atingiram as torres gêmeas, o momento em que a American Airlines voo caiu no Pentágono e no momento em que o avião da United Airlines atingiu Shanksville, Pensilvânia.

Por sua vez, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, viajou para Nova York para testemunhar o hasteamento da bandeira comemorativa dos ataques nos Estados Unidos. Ele também prestou homenagem no Pentágono, onde terroristas da Al Qaeda mataram 184 pessoas em 11 de setembro de 2001.

“Acho que você ouvirá o presidente falar sobre como os Estados Unidos estão vigilantes contra o terrorismo, mas também vigilantes contra ameaças e desafios futuros, e como devemos aprender a enfrentar essas novas ameaças e desafios”, disse John Kirby, porta-voz. para o Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca.

Da mesma forma, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, presidiu a cerimônia comemorativa no WTC Memorial, onde prestou homenagem às vítimas do atentado cometido por terroristas da Al Qaeda.
 *NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: