Rússia concentra forças e poder de fogo em Luhansk, no leste da Ucrânia

A Rússia concentra suas forças e poder de fogo no último reduto da Ucrânia, em Luhansk, no leste do país. Autoridades governamentais ucranianas descreveram as condições na cidade de Severodonetsk como “terríveis”.

Em conversa com a agência de notícias Associated Press, o governador da região, Serhiy Haidai, afirmou que tropas da Ucrânia recuaram até uma fábrica de produtos químicos. Ele disse que grande parte de Severodonetsk está em chamas e que os bombardeios da Rússia têm sido implacáveis.

Segundo as Forças Armadas da Ucrânia, a região da Carcóvia, no leste do país, também tem registrado um aumento nos ataques pela artilharia da Rússia. Um morador de 60 anos disse à NHK por telefone que as pessoas que vivem na região estão encurraladas. Ele disse: “Podemos somente nos deslocar até o lado russo. Não podemos evacuar dentro território ucraniano.”

Forças pró-Rússia na Península da Crimeia, anexada pelos russos, acusaram os militares da Ucrânia de atacar instalações de petróleo e gás que funcionam no Mar Negro. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: