Navios chineses entram em águas territoriais do Japão ao largo das ilhas Senkaku

Segundo funcionários da Guarda Costeira do Japão, dois navios do governo da China entraram em águas territoriais japonesas nas proximidades das ilhas Senkaku no Mar da China Oriental.

Os funcionários informam que os navios entraram nas águas do Japão ao largo da ilha Uotsuri por volta das 4 horas da manhã de terça-feira, acrescentando que os navios teriam aparentemente tentado se aproximar de um navio de pesca japonês que navegava na região. Os funcionários disseram ainda que os navios chineses foram vistos navegando mais tarde em águas territoriais japonesas cerca de 20 quilômetros a sudoeste da Ilha Uotsuri.

Navios de patrulha japoneses navegaram ao redor do navio de pesca para garantir sua segurança, exigindo que as embarcações chinesas saíssem imediatamente das águas territoriais do Japão.

Esta foi a décima primeira vez neste ano que navios do governo chinês foram vistos entrando em águas territoriais do Japão ao largo das ilhas Senkaku. A ocasião mais recente foi no dia 18 de junho.

O Japão controla as ilhas. China e Taiwan as reivindicam. O governo japonês sustenta que não há questão de soberania a ser resolvida em relação às ilhas. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: