Depois de quase dois anos fechada para turismo, a Austrália reabriu suas fronteiras para visitantes estrangeiros totalmente vacinados contra o coronavírus.
Na segunda-feira, o país começou a aceitar visitantes portadores de visto oriundos de qualquer parte do mundo que estejam totalmente imunizados.
Voos que partiram dos Estados Unidos, do Canadá e de outras localidades, chegaram, um após o outro, no maior aeroporto australiano, em Sidney.
Os passageiros que aterrissaram na Austrália foram recebidos por uma pessoa vestida com fantasia de canguru. Muitos deles pareciam maravilhados por se reencontrar com familiares.
Um canadense disse que conseguirá ver os pais pela primeira vez desde que os visitou na Austrália antes do início da pandemia.
Ao falar com repórteres, o ministro do Turismo, Dan Tehan, expressou esperança de que o mercado turístico australiano venha a se recuperar de maneira bastante robusta.
Em março de 2020, a Austrália impôs uma proibição de entrada a viajantes estrangeiros com o objetivo de prevenir a disseminação do coronavírus. Mais tarde, no entanto, Camberra afrouxou as restrições para indivíduos de alguns países, incluindo Japão e Coreia do Sul.
A maioria dos estados australianos já retirou as exigências de isolamento para visitantes totalmente vacinados. *NHK