Noruega põe fim às últimas restrições anticovid-19

Noruega põe fim às últimas restrições anticovid-19

Apesar do aumento do número de casos pela variante ômicron, a Noruega suspendeu neste sábado (12) as últimas restrições anticovid-19, removendo as instruções de distanciamento social e o uso de máscaras em espaços de grande aglomeração.

“O metro de distanciamento está desaparecendo. Vamos suprimir a recomendação sobre o distanciamento social”, declarou o primeiro-ministro Jonas Gahr Store, em entrevista coletiva. “Agora podemos ter interações sociais como antes”, afirmou, mencionando vida noturna, eventos culturais e deslocamento para o trabalho de ônibus, trens e balsas.

A Noruega já havia levantado a maioria das restrições pela pandemia, como a imposição do teletrabalho, ou limitação do número de pessoas em espaços fechados. A partir de agora, não será mais obrigatório se isolar por quatro dias após testar positivo para o coronavírus – esta medida será apenas uma recomendação – e não será mais necessário fazer testes em crianças que apresentarem sintomas respiratórios.

Desde o início da pandemia, a Noruega registrou 986.851 casos de Covid-19 e 1.440 óbitos ligados à pandemia. *Informações AFP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: