Cuba entra para a Lista Mundial de Perseguição aos Cristãos

Cuba entra para a Lista Mundial de Perseguição aos Cristãos

A Lista Mundial da Perseguição (LMP), com levantamento desde 1993, incluiu Cuba em 2022, o terceiro país latino americano no Top 50 das nações mais hostis aos cristãos.

Cuba junta-se ao México e a Colômbia. A perseguição em Cuba aos cristãos aumentou durante as manifestações de 2021. O governo reage duramente contra vozes opositoras e manifestantes.

Líderes de igrejas e ativistas cristãos, quando criticam o regime, enfrentam prisão, fechamento de igrejas ou negócios e assédio do governo e de seus simpatizantes.

“A perseguição em Cuba continua piorando. Em 2021, Cuba estava fora do Top50 da Lista Mundial da Perseguição, ficando em 51º, e no ano anterior em 61º. O contínuo aumento é resultado de medidas altamente restritivas contra igrejas consideradas oponentes ao regime — principalmente as igrejas protestantes não registradas.  

Segundo Portas Abertas, uma organização cristã internacional que há mais de 60 anos apoia cristãos perseguidos, os tipos de perseguição  em Cuba são: Paranoia dilatória, opressão comunista e pós-comunista, intolerância secular.

O levantamento também indica que houve um aumento de 20 milhões de cristãos perseguidos em relação ao ano passado.

A pesquisa aponta ainda que um em cada sete cristãos em todo o mundo sofre com a intolerância religiosa. Este ano a pesquisa, que gera a LMP, registrou os níveis mais altos de perseguição desde que a primeira lista foi publicada há 29 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: