Índia vai lançar rúpia digital

Índia vai lançar rúpia digital

A Índia planeja emitir uma moeda digital no ano fiscal de 2022. Governos e bancos centrais de todo o mundo estão considerando tomar medidas similares, o que tem gerado debates intensos.

A ministra das Finanças da Índia, Nirmala Sitharaman, disse no parlamento na terça-feira que o banco central da Índia deve emitir rúpias digitais. A ministra disse que a introdução de uma moeda digital pelo banco central vai estimular a economia digital, e também conduzir para um sistema de gestão de moedas mais eficiente e barato.

As criptomoedas do setor privado têm gerado preocupações entre as autoridades do governo e banco central da Índia que dizem que elas trazem instabilidade financeira.

Sitharaman assinalou que existe um plano para cobrar impostos sobre os lucros cripto em 30%, aparentemente para encorajar as pessoas a usarem a moeda digital controlada pelo governo.

A China tem sido vista como muito mais adiantada neste campo em relação a outras economias, por seu banco central já estar realizando um teste público do yuan digital.

O banco central dos EUA, o FED, está estudando as opções com mais cautela por considerar os riscos tais como ataques cibernéticos. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: