Japão, EUA e Coreia do Sul reafirmam cooperação em prol da desnuclearização da Coreia do Norte

Japão, EUA e Coreia do Sul reafirmam cooperação em prol da desnuclearização da Coreia do Norte

Diplomatas de alto escalão de Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul afirmam que vão continuar trabalhando juntos e de maneira próxima, com objetivo de alcançar a total desnuclearização da Coreia de Norte, de acordo com as resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Mori Takeo, a vice-secretária de Estado americana, Wendy Sherman e o primeiro vice-ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Choi Jong-kun, conversaram por teleconferência por cerca de uma hora na quarta-feira de manhã, horário do Japão.

Os três representantes trocaram opiniões sobre a Coreia do Norte e compartilharam a forte preocupação acerca dos repetidos lançamentos de mísseis balísticos e do desenvolvimento nuclear do país.

Concordaram em cooperar para fortalecer a dissuasão regional, tocando em questões relacionadas à Coreia do Norte no Conselho de Segurança e buscando esforços diplomáticos para obter a completa desnuclearização de Pyongyang.

As três autoridades diplomáticas também debateram a questão da Ucrânia, a pandemia de coronavírus, e confirmaram que pretendem manter uma linha direta de comunicação no que descreveram ser em vários níveis, para lidar com tais assuntos. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: