Os venezuelanos precisarão de autorização para viajar para a Europa a partir de 2022

Os venezuelanos precisarão de autorização para viajar para a Europa a partir de 2022

No final do próximo ano, os cidadãos que viajam da Venezuela para a Europa devem obter uma autorização de viagem emitida pelo Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem.

“Até ao final de 2022 todos os visitantes estrangeiros isentos de visto terão a obrigação de processar a autorização ETIAS”, requisito que se aplica a viagens de turismo ou negócios, que podem durar até 90 dias.

A autorização deve ser processada antes que os viajantes cheguem ao espaço Schengen, de acordo com o El Nacional, os países pretendem aumentar a proteção da região contra possíveis ataques terroristas.

Na licença Etias, as informações fornecidas pelo viajante serão verificadas nas bases de dados da Interpol e da Europol.

“Um dos principais objetivos é que a licença contribua para a segurança das fronteiras europeias. Vai facilitar a identificação de possíveis ameaças e riscos associados a pessoas que desejam viajar para qualquer um dos países do espaço Schengen ”, informou o sistema em seu site.

“A introdução da licença não mudará o trânsito livre, mas será uma exigência de entrada obrigatória na Europa”, acrescentou.

Espera-se que esta lista simplifique as verificações de segurança ao visitar os 26 países membros que compõem o espaço Schengen.

Entre eles Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Itália e Letônia.

Também na Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça. *Informações NTN24 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: