Dezesseis mortos em queda de avião no centro da Rússia

Dezesseis mortos em queda de avião no centro da Rússia

Dezesseis pessoas morreram na queda de um avião que transportava paraquedistas civis no centro da Rússia, anunciou o ministério de Situações de Emergência.

“Seis pessoas foram resgatadas, 16 foram encontradas sem sinais de vida”, disse o ministério no Telegram.

No acidente, os seis paraquedistas que se sentaram atrás e que usavam capacete sobreviveram, segundo o instrutor do clube aeroespacial local Oleg Chiporov à agência TASS.

O avião, fabricado na República Tcheca e tipo L-410, caiu às 09h23 (03h23 de Brasília) na República do Tartaristão, com 22 pessoas a bordo. Partiu em dois com o impacto, segundo imagens transmitidas pelo ministério.

Os sobreviventes foram hospitalizados e um deles está “em estado grave”, segundo a agência RIA Novosti, citando uma fonte do ministério da saúde local.

“Um paraquedista sofreu apenas alguns hematomas e saiu do avião sem ajuda”, disse Chiporov. O acidente foi causado por uma pane no motor, de acordo com o líder do Tartaristão, Rustam Minnikhanov, que foi ao local do acidente.

De acordo com a agência de notícias Interfax, o avião pertencia a um clube local da organização paramilitar DOSAAF, a sociedade voluntária de assistência ao Exército, Aviação e Marinha.

A Rússia, há muito conhecida por seus inúmeros acidentes, melhorou significativamente a segurança da sua aviação desde os anos 2000, mas os acidentes ainda ocorrem com bastante frequência, especialmente em áreas pouco povoadas como o Extremo Oriente. *Agências internacionais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: