O partido Chega está a organizar um encontro de partidos e movimentos de direita em Lisboa e, entre os convidados, conta-se o ex-Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, segundo noticia do Correio da Manhã.

Encontro em Lisboa deverá ocorrer na primeira quinzena de maio e contará com a presença de Marine Le Pen e de Santiago Abascal.

A primeira-ministra de Itália, Giorgia Meloni e seu vice, Matteo Salvini, também foram convidados, mas não deverão estar presentes no encontro devido às suas atuais “responsabilidades governamentais”.

De acordo com o jornal, a ideia surgiu depois do partido de André Ventura ter sido contatado por assessores de Bolsonaro a sugerirem uma visita deste a Lisboa, no âmbito de um périplo que o levará ainda a Madrid e a Roma.

A proposta não só foi aceite como levou Ventura a alargar o convite a outros líderes de direita europeus, como Marine Le Pen, líder do partido Reagrupamento Nacional em França, Santiago Abascal Conde, presidente do espanhol Vox e o holandês Geert Wilders.

O encontro deverá acontecer na primeira quinzena de maio, num recinto grande como o Campo Pequeno ou a Altice Arena.

Publicidade