Toyota revela última geração do Crown, seu principal sedã de luxo

FOTO: TOYOTA / CORTESÍA

A Toyota Motor revelou a última geração do seu modelo principal de luxo, o Crown. A linha de quatro modelos inclui veículos do tipo SUV pela primeira vez, em resposta à queda na demanda por sedãs.

Segundo a montadora japonesa, o novo Crown será comercializado em 40 países e regiões, a partir do final deste ano. O primeiro modelo a ser lançado no Japão será um crossover SUV, que é a fusão entre um sedã e um utilitário esportivo.

O Crown tem sido o principal sedã da Toyota no país há mais de 60 anos. A mais recente repaginada representa a 16ª geração do modelo.

O presidente da Toyota Motor, Toyoda Akio, afirmou: “O Crown sempre foi um veículo que combina a tecnologia e o talento japoneses. Acredito que colocamos todo esse potencial japonês nos novos modelos também. É por isso que a Toyota está conquistando o mundo novamente com estes novos Crowns.”

As vendas de sedãs no Japão têm sido fracas nos últimos anos. A Honda encerrou a produção de seu modelo Legend no ano passado. Já a Nissan planeja parar de montar o Cima e o Fuga no próximo mês. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: