Os militares israelenses atacaram líderes da Jihad Islâmica Palestina (PIJ) e instalações de fabricação de armas na Faixa de Gaza. As Forças de Defesa de Israel declararam o início da operação “Escudo e Flecha” em resposta a meses de ataques do PIJ.

Foram visados ​​complexos militares que abrigam armas e dez locais de fabricação de armas, pertencentes ao PIJ. O tenente-coronel Richard Hecht, porta-voz internacional do IDF, enfatizou que “a operação não é contra o Hamas” e atribuiu a operação como uma resposta aos ataques com foguetes do PIJ nos últimos meses.

O Ministério das Relações Exteriores de Israel abriu um tópico no Twitter com detalhes dos terroristas que foram mortos e por que foram alvejados.

A Rússia diz que um de seus cidadãos foi morto durante os ataques noturnos de Israel em Gaza, assim como sua esposa e filho; diz que o indivíduo deixa dois filhos com cidadania russa.

‘Já estava na hora’

O ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, elogia o lançamento de uma operação militar, twittando “Já era hora”.

Outros legisladores israelenses, incluindo o líder da oposição Yair Lapid e o ex-ministro da Defesa Benny Gantz expressam seu apoio . *i24News

Publicidade