Cerca de 13 mil clientes estão hoje sem eletricidade na Flórida devido aos danos causados por um tornado cujos ventos atingiram o norte de Miami, segundo o site PowerOutage.us, que monitora interrupções nos Estados Unidos.
Os danos são generalizados nas áreas de Palm Beach Gardens, onde os moradores foram forçados a buscar abrigo devido aos fortes ventos que atingiram a região no dia anterior, informou o The New York Times.
Depois da passagem do tornado, moradores se depararam com uma cena de filme, com veículos amassados e muita sujeira.
Até o momento, o Serviço Nacional de Meteorologia não informou a extensão dos danos. Os metereologistas alertam para a possibilidade de novas tempestades durante o fim de semana. Já o Centro de Previsão de Tempestades colocou áreas dos estados da Flórida e da Georgia sob risco de nível 2 para eventos severos, uma situação que pode afetar 12 milhões de pessoas.
Com a tempestade, ao menos 4 mil moradores ficaram sem energia.
O jornal também destacou que os Estados Unidos registram mais de mil tornados por ano, mais do que qualquer outro país do mundo, já que sua geografia e clima o tornam particularmente suscetível.
O mais mortal desses fenômenos ocorridos nos últimos anos ocorreu em 2011, quando uma tempestade varreu Joplin, Missouri, matando mais de 150 pessoas.
No mês passado, um tornado na zona rural do Mississippi devastou casas móveis e deixou pelo menos duas dúzias de mortes. *Prensa Latina