Um incêndio danificou um centro cultural russo na capital cipriota, Nicósia, na quarta-feira, levando Moscou a denunciar o que chamou de “ataque terrorista”.

A causa do incêndio está sob investigação, disse o porta-voz do corpo de bombeiros, Andreas Kettis.

O incêndio começou por volta do meio-dia no complexo, que fica no coração do centro comercial de Nicósia, lançando nuvens de fumaça preta para o céu. Foi contido em pouco menos de duas horas.

Acredita-se que o centro, que estava sendo reformado, tenha fortes ligações com a embaixada russa em Chipre e seja um local popular para exposições de arte e peças teatrais.

Yevgeny Primakov, chefe da Rossotrudnichestvo, a agência de promoção cultural do governo russo, disse que o jogo sujo foi claramente responsável, informou a TASS.

“Qualificamos isto como um ataque terrorista porque se trata de um ataque a um edifício civil e pacífico, claramente com o objetivo não só de causar danos, mas também de intimidar tanto os nossos funcionários como as pessoas que frequentam este centro cultural”, citou-o. como disse ao canal de TV Rússia-24. *Informações The Jerusalem Post

Publicidade