A Alemanha nomeou uma comissão de oito pessoas para reavaliar o ataque a atletas israelenses e membros da equipe nas Olimpíadas de Munique de 1972 para responder a questões não resolvidas, disse a ministra do Interior alemã, Nancy Faeser, em um comunicado nesta sexta-feira.

“Por muitos anos, houve falta de compreensão ou reavaliação dos eventos, transparência sobre eles ou aceitação da responsabilidade por eles”, disse ela.

“Por muitos anos, houve falta de compreensão ou reavaliação dos eventos, transparência sobre eles ou aceitação da responsabilidade por eles.”Ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Nancy Faeser

O projeto faz parte de uma abordagem mais ampla do governo para buscar a reconciliação com as famílias afetadas, incluindo uma oferta de indenização de 28 milhões de euros (US$ 30,67 milhões).

O que aconteceu no Massacre de Munique?

Palestinos do grupo militante Setembro Negro fizeram membros da equipe olímpica israelense como reféns em 5 de setembro de 1972.

Onze israelenses, um policial alemão e cinco dos atiradores palestinos morreram após um impasse na vila olímpica e no aeródromo de Fuerstenfeldbruck, nas proximidades.

Os Jogos continuaram em 1972 após os ataques e o COI levou quase meio século para atender aos pedidos das famílias por um ato oficial de lembrança em um evento olímpico . *The Jerusalem Post


Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.