Nesta sexta-feira (7), um carro atropelou uma multidão no calçadão de Tel Aviv, informou o Ministério das Relações Exteriores israelense acrescentando que uma pessoa foi morta.
“Um morto e [ao menos] seis feridos no ataque terrorista de Tel Aviv, segundo a Polícia.
Posteriormente, o serviço de emergência israelense, Magen David Adom (MDA), confirmou que um homem de cerca de 30 anos foi vítima do atentado e quatro feridos, em diferentes estados de saúde, estavam sendo remanejados para diversos hospitais.
Segundo o The Times of Israel, todas as vítimas eram turistas e o homem que morreu era italiano. Outras cinco pessoas ficaram feridas: três estão moderadamente feridos – um homem de 39 anos e uma garota de 17 anos e dois estão levemente feridos – um homem de cerca de 50 anos e uma mulher de 70 anos. As vítimas feridas também eram turistas da Itália e do Reino Unido, segundo funcionários do hospital.
A mídia também informou que o terrorista que realizou um ataque com carro e tiroteio em Tel Aviv foi morto a tiros por policiais.
Ao ser informado sobre o ocorrido, Netanyahu ordenou que a polícia convoque todas as unidades reservistas da Polícia de Fronteira, em uma medida importante que provavelmente reflete temores de uma nova escalada. *Com Sputnik