Cuba e China buscam identificar possíveis áreas de colaboração no campo das ciências, informou nesta quinta-feira (9) o Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB) de Cuba.

O vice-diretor do Centro de Imunologia Molecular, Dr. Kalet León, está em visita de trabalho à China, onde se reuniu com empresas líderes em biotecnologia, com o objetivo de identificar oportunidades e fortalecer ainda mais a cooperação entre instituições científicas do setor’, afirma a uma mensagem do CIGB no Twitter.

O Centro de Imunologia Molecular é uma instituição biotecnológica cubana de ciclo fechado (pesquisa-desenvolvimento, produção, comercialização) que, a partir do cultivo de células superiores, dirige sua pesquisa básica, desenvolvimento e fabricação de produtos para o tratamento do câncer e outros doenças autoimunes.

Os cientistas da instituição trabalham em diversas modalidades, como anticorpos, proteínas recombinantes, reagentes de laboratório, vacinas terapêuticas e produtos biológicos similares.

A delegação cubana, integrada também pela chefe do Escritório de Representação da Biocubafarma em Pequim, Zulaine Guerra, foi recebida pelo vice-presidente do USST, Cai Yonglian.

Em novembro de 2022, como parte da visita do presidente cubano Miguel Díaz-Canel à China, as duas nações assinaram um total de 12 acordos de cooperação em diversas áreas, incluindo a ciência. *Prensa Latina/ACN

Publicidade