Pela primeira vez desde o início da pandemia, o governo metropolitano de Tóquio vai permitir que pessoas comam e bebam em público ao apreciar as flores de cerejeira em seus parques nesta estação.

O governo da capital japonesa planeja abrir seus parques a partir da próxima segunda-feira para a apreciação total das flores de cerejeira pela primeira vez em quatro anos, seguindo-se à melhora da situação do coronavírus em Tóquio. Também, de segunda em diante, pessoas em todo o país poderão optar se continuam ou não usando máscara de proteção.

Contudo, o governo de Tóquio afirma que, para evitar aglomerações, vai continuar a manter restrições relevantes em vigor ao longo do caminho central do Parque de Ueno, que é rodeado de cerejeiras, durante o período de apreciação das flores, do dia 13 de março até 16 de abril.

Funcionários governamentais pedem à população que continue observando as medidas antivírus, tais como lavar e desinfectar as mãos e ter consideração pelos outros, já que a pandemia ainda não acabou. *NHK

Publicidade