A fábrica de rum Eladio de Marcos Hernandez, na província cubana de Matanzas, planeja aumentar a produção de rum Perla Norte para exportação, especificamente para a China, em 2023.

Segundo http://www.acn.cu, a fábrica, localizada no município de Cárdenas, produz três derivados da Perla Norte, nomeadamente Carta Blanca, Carta Oro e Añejo, que espera exportar para o mercado chinês em benefício da economia nacional .

Leidi Almeida, diretora da fábrica, que pertence à corporação Cuba Ron SA, disse que este ano também espera aumentar a presença do rum Varadero na Europa, especialmente na Itália.

Almeida acrescentou que em 2023 serão produzidos 1.500 hectolitros de rum Varadero, além de 15.000 caixas dessa marca e Perla del Norte, que são reconhecidas como o carro-chefe da empresa, uma das mais importantes da indústria cubana de rum.

Diante das limitações impostas pelo bloqueio dos Estados Unidos que impedem a comercialização de cachaça nos países latino-americanos e do medo de sanções, a empresa busca alternativas abrindo novos mercados, enquanto em Cuba são utilizadas soluções para o acesso a matérias-primas como engarrafar as bebidas em recipientes de plástico, disse ela. *Prensa Latina

Publicidade