O número de mortos em um acidente de trem na Grécia subiu para 46, enquanto outros 20 continuam desaparecidos, segundo as autoridades locais.
Horas depois do acidente, o chefe da estação ferroviária da cidade grega de Lárisa foi preso após assumir a autoria do acidente.
Durante uma audiência perante as autoridades, o homem reconheceu que o acidente foi culpa sua, segundo o jornal grego ‘Ta Nea’.
Por sua vez, o primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, indicou que o trágico acidente ferroviário naquele país se deveu a um “trágico erro humano”.
“Tudo mostra que, infelizmente, o drama se deve a um trágico erro humano”, disse Mitsotakis durante um discurso na televisão.
Além disso, o chefe do Governo afirmou que o acontecimento é inédito na história do país europeu e prometeu uma investigação “profunda”.
Vale ressaltar que as imagens divulgadas pela mídia e agências de notícias detalham a magnitude do impacto, que deixou locomotivas e vagões dianteiros pulverizados.
As imagens mostraram vários vagões carbonizados em meio a escombros de metal e janelas quebradas.
Além disso, a cena mostrou outros vagões menos danificados que foram virados de lado. Conforme detalhado pelos serviços de socorro gregos, cerca de 150 bombeiros, além de 40 ambulâncias, foram mobilizados para atender a emergência. *NTN24