Carros voadores são amplamente considerados um meio de transporte de próxima geração. Na sexta-feira, foi testado um voo tripulado na província de Oita, no sudoeste do Japão, dando um passo para a concretização do plano.

O teste foi realizado pelo grupo de pesquisa Masc, com sede na província de Okayama, no oeste japonês, usando um veículo voador de dois assentos que foi construído na China, tendo como base a tecnologia de drones.

Ele voou seguindo uma rota pré-programada, sem um piloto nos controles. Após decolar verticalmente até uma altura de 30 metros, o veículo voou em círculos sobre o mar a uma velocidade de 36 quilômetros por hora. O teste durou cerca de três minutos e meio.

“Planejamos transformar os carros voadores em propósitos comerciais”, diz o presidente do conselho de administração do Masc, Kirino Hiroshi. “Acho que a possibilidade está crescendo”.

O Ministério dos Transportes, Infraestrutura e Turismo diz que, pelo que se sabe, este foi o primeiro teste de um carro voador tripulado em espaço aberto no Japão. *NHK

Publicidade