O número de mortos pelos terremotos na Turquia subiu para 31.643 enquanto na Síria foram registrados 4.614 mortos, o que significa que as vítimas entre as duas nações somam mais de 36.000.
Apesar da perspectiva sombria, as equipes de resgate no sudeste da Turquia e no norte da Síria continuam a árdua tarefa de procurar nos escombros por mais sobreviventes do terremoto.
O resgate de pessoas vivas, uma semana após a tragédia, vira motivo de comemoração nacional. É por isso que a recente descoberta, sob os escombros, de um bebê de dois meses na província turca de Hatay provocou aplausos e comemorações dos socorristas.
O bebê foi transferido para uma ambulância e se tornou um símbolo de esperança após o forte terremoto.
Outro dos resgatados foi um menino de cinco anos que, ao ser encontrado com vida, provocou os festejos de quem salvou sua vida.
Uma menina de sete anos e dois adolescentes, de 12 e 19 anos, também foram encontrados com vida. Em cada uma dessas descobertas, imagens em movimento foram capturadas por equipes de resgate que se abraçaram e choraram.
O número de feridos pelo terremoto é estimado, entretanto, em 85.000. As Nações Unidas temem que o número de mortos no terremoto suba para 50.000. *Informações NTN24