Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que há 65 dias se mantêm nas ruas em manifestações de protestos contra o resultado das eleições presidenciais consideradas fraudadas nas urnas eletrônicas, ocuparam o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (8).

Neste domingo, grupos de bolsonaristas mobilizaram caravanas com milhares de manifestantes e ocuparam Brasília para novos protestos contra a eleição de Lula.

Houve depredações de vidros do Congresso Nacional, e entre os presos pela Polícia foram identificados infiltrados como pertencentes ao Partido dos Trabalhadores.

Segundo relatos da mídia, a Polícia Legislativa do Senado prendeu 30 pessoas após as invasões.

Ainda, neste domingo, a Advocacia Geral da União (AGU) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão em flagrante de todos os envolvidos nas invasões ocorridas nas sedes dos três poderes, em Brasília.

Além do pedido de prisão para os envolvidos, a AGU pediu a prisão do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, exonerado do cargo de secretário de segurança do Distrito Federal, neste domingo (8).

Publicidade