Um total de 992 famílias ou chefes de família foram afetados por inundações repentinas que atingiram três vilarejos no sul de Malang . Isso está de acordo com os dados do Malang Regency BPBD, esta terça-feira (18).

Três aldeias no sul de Malang que foram atingidas por enchentes incluem Pujiharjo Village e Purwodadi Village, distrito de Tirtoyudo. E Aldeia Lebakharjo, Distrito Ampelgading.

Na vila de Pujiharjo, 267 famílias foram afetadas pela enchente, na vila de Purwodadi, 2 famílias e na vila de Lebakharjo, 723 famílias. Atualmente o material ainda está cobrindo as estradas e casas dos moradores.

O Chefe de Emergência e Logística do BPBD Malang Regency, Sadono Irawan, disse que, além das casas dos moradores, o acesso rodoviário e as instalações públicas também foram afetados por inundações repentinas.

“No distrito de Tirtoyudo, também há enchentes e pontes e templos religiosos. Isso inclui mesquitas e igrejas para templos religiosos”, disse Sadono Irawan.

Ele disse ainda que campos de arroz e áreas de gado também foram afetados por inundações repentinas. “Por enquanto, 250 hectares de arrozais estão submersos na água”, disse. *Times Indonesia

Publicidade