Uma forte explosão destruiu parte da única ponte que liga a Rússia à península da Crimeia.

Vídeos de câmeras de segurança mostram o momento em que uma grande massa de fogo cobre grande parte da ponte enquanto veículos passam nas proximidades.

“Hoje às 0607 (0307 GMT) na parte rodoviária da ponte da Crimeia (…) detonou um carro-bomba , que provocou o incêndio de sete caminhões-tanque que se dirigiam à Crimeia”, informou o Comitê Nacional Antiterrorista Russo.

A ponte é uma das peças mais importantes para a Rússia sobre seus territórios anexados. A estrutura foi construída por ordem de Vladimir Putin e inaugurada quatro anos depois que o Kremlin anexou a península da Crimeia .

As autoridades asseguram que, após a explosão, duas faixas de circulação de veículos foram afetadas, no entanto, todo o trânsito foi interrompido.

Nas últimas horas, investigadores russos afirmaram ter identificado três mortes na explosão:

“De acordo com dados preliminares, três pessoas morreram”, provavelmente “os passageiros de um veículo que estava perto do caminhão quando explodiu”, disse o comitê.

“Os corpos de duas vítimas, um homem e uma mulher, já foram retirados da água”, acrescentou a agência.

Embora a Rússia culpe a Ucrânia pela explosão, o país de Volodymyr Zelensky não reivindicou a responsabilidade pelo ataque. *NTN24

Publicidade