Biden anunciou que financiará 100% do reparo de Porto Rico após a passagem de Fiona

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que o governo federal financiará 100% dos custos associados ao atendimento de emergência causado pelo furacão Fiona em Porto Rico.

O presidente dos EUA fez o anúncio como parte da declaração de desastre durante uma reunião com a presença da administradora da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA), Deanne Criswell, e do governador de Porto Rico, Pedro Pierluisi.

Dirigindo-se ao governador Pierluisi, Biden disse: “Como parte da declaração, anuncio hoje que autorizei 100% de financiamento federal para remoção de detritos, resgate, energia, abrigo e comida durante todo o mês ” .

Da mesma forma, o presidente dos EUA declarou Porto Rico uma área de grande desastre, dando acesso à assistência pública .

Ao passar por Porto Rico, Fiona derrubou árvores, linhas de energia e pontes, e suas fortes chuvas causaram inundações e deslizamentos de terra.

De acordo com a mídia norte-americana, Fiona deixou quatro pessoas mortas em Porto Rico no início desta semana, enquanto uma morte foi relatada no departamento ultramarino francês de Guadalupe e duas na República Dominicana.

Enquanto isso, quase um milhão de residências permanecem sem eletricidade e cerca de 437.000 residências carecem de água potável.

Embora o serviço de eletricidade comece a voltar em alguns setores, o presidente norte-americano indicou que “ainda existem dezenas de abrigos disponíveis e abertos, mas muitas casas e empresas ainda estão sem eletricidade, sem água potável ” .

De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), Fiona subiu para a categoria 4 das cinco escalas Saffir-Simpson. Nesta quinta-feira, espera-se avançar seu curso perto das Ilhas Bermudas. *AFP/NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: