Presidente ucraniano afirma que contra-ataques devem continuar

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy reiterou sua determinação de continuar os contra-ataques para libertar mais áreas ocupadas por militares russos.

Zelenskyy divulgou um vídeo no domingo, após o Exército ucraniano ter anunciado que havia libertado das forças russas quase todas as partes da região leste da Carcóvia.

O presidente ucraniano afirmou: “Talvez pareça para alguns que agora, após uma série de vitórias, temos uma certa calmaria. Mas não se trata disso. Estamos em preparação para a próxima sequência”.

Zelenskyy expressou sua determinação de continuar os contra-ataques para libertar outras áreas ocupadas pela Rússia, tais como a região de Kherson, no sul da Ucrânia, e Mariupol, no leste do país.

Enquanto isso, autoridades ucranianas investigam uma imensa vala coletiva descoberta na cidade de Izyum, na Carcóvia.

No domingo, o prefeito da cidade disse, em um programa de TV, que a conclusão de todos os trabalhos deve durar cerca de duas semanas.

A agência de notícias Reuters diz que algo que parece ser um porão de tortura usado por forças russas foi descoberto perto de Derhachi, também na Carcóvia.

O prefeito de Derhachi afirma que soldados russos mantiveram civis no porão sem comida ou supervisão médica após os agredirem com o objetivo de obter informações. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: