
O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy reiterou sua determinação de continuar os contra-ataques para libertar mais áreas ocupadas por militares russos.
Zelenskyy divulgou um vídeo no domingo, após o Exército ucraniano ter anunciado que havia libertado das forças russas quase todas as partes da região leste da Carcóvia.
O presidente ucraniano afirmou: “Talvez pareça para alguns que agora, após uma série de vitórias, temos uma certa calmaria. Mas não se trata disso. Estamos em preparação para a próxima sequência”.
Zelenskyy expressou sua determinação de continuar os contra-ataques para libertar outras áreas ocupadas pela Rússia, tais como a região de Kherson, no sul da Ucrânia, e Mariupol, no leste do país.
Enquanto isso, autoridades ucranianas investigam uma imensa vala coletiva descoberta na cidade de Izyum, na Carcóvia.
No domingo, o prefeito da cidade disse, em um programa de TV, que a conclusão de todos os trabalhos deve durar cerca de duas semanas.
A agência de notícias Reuters diz que algo que parece ser um porão de tortura usado por forças russas foi descoberto perto de Derhachi, também na Carcóvia.
O prefeito de Derhachi afirma que soldados russos mantiveram civis no porão sem comida ou supervisão médica após os agredirem com o objetivo de obter informações. *NHK