Furacão Fiona chega à República Dominicana

O furacão Fiona deixou Porto Rico sem energia elétrica no domingo, após provocar chuvas torrenciais que causaram graves danos materiais em várias regiões da ilha caribenha, antes de tocar o solo nesta segunda-feira (19) na República Dominicana.

“O olho do furacão Fiona tocou solo na costa da República Dominicana perto de Boca de Yuma às 03h30 (04h30 no horário de Brasília)”, com ventos estimados em 150 km/h, indicou no Twitter o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

A República Dominicana suspendeu o dia de trabalho nesta segunda-feira e declarou alerta vermelho para 13 de suas 32 províncias, localizadas ao norte e ao leste do país.

O furacão é de categoria 1, a mais baixa das cinco na escala de Saffir-Simpson, mas espera-se que “ganhe ainda mais força nas próximas 48 horas”, indicou o NHC.

O temporal provocou um apagão geral em Porto Rico desde pouco depois das 13h00 (14h00 no horário de Brasília) de domingo, informou a Autoridade de Energia Elétrica de Porto Rico, a empresa pública encarregada da geração de energia elétrica.

Esse órgão conseguiu religar vários geradores, um primeiro passo para o restabelecimento da rede elétrica, indicou seu diretor Josué Colón, em entrevista na televisão.

Segundo os protocolos estabelecidos, assim que conseguir reativar a rede, a autoridade tentará restabelecer primeiro o serviço em hospitais e outros prédios governamentais que oferecem serviços essenciais. *Agências Internacionais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: