As cerimônias fúnebres da rainha Isabel II

Dirigentes políticos e representantes de monarquias do mundo inteiro estão reunidos em Londres nesta segunda-feira (19) para assistir às cerimônias fúnebres de Isabel II.

A urna da monarca será levada para Windsor onde será sepultada.

As cerimônias fúnebres da rainha Isabel II iniciaram esta manhã, pouco depois das 09:00, com o sino da Abadia de Westminster com uma série de 96 badaladas, que correspondem aos anos com que morreu a monarca.

Cerca de 2.000 convidados foram selecionados para participar neste evento histórico. Entre chefes de Estado e de Governo, membros de famílias reais e outras personalidades, estão Joe Biden, o imperador do Japão, o presidente da França, Emmanuel Macron, presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa e o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.

Este é o primeiro funeral de Estado no Reino Unido desde o do primeiro-ministro Winston Churchill, em 1965, mobilizando cerca de 10.000 policiais de todo o país.

A urna com o corpo da rainha Isabel II de Inglaterra esteve nos últimos dias em câmara ardente no palácio de Westminster, o edifício do parlamento inglês.

Vários cortejos fúnebres foram organizados ao longo do dia, na capital britânica e no Castelo de Windsor, a residência da família real britânica localizada a cerca de trinta quilômetros da capital, onde a rainha será sepultada. *RFI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: