O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, disse que uma vala comum foi encontrada numa importante cidade libertada.

Segundo uma vídeo mensagem transmitida por Zelenskyy na quinta-feira (15), “Um local de enterro em massa foi encontrado em Izyum, na região da Carcóvia.”

Ele disse: “Bucha, Mariupol, e agora, infelizmente, Izyum. A Rússia deixa a morte por toda a parte. E precisa ser responsabilizada por isso.”

Tropas ucranianas estão realizando retaliações nas partes leste e sul do país. Zelenskyy salientou que a Ucrânia libertou a maior parte da região leste da Carcóvia. Ele encontrou-se com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen em Kiev na quinta-feira.

O escritório da presidência da Ucrânia citou Zelenskyy, que teria dito durante o encontro que os ucranianos estariam “bastante positivos e motivados pela desocupação diária de algumas cidades e vilarejos”, acrescentando que esta foi “uma grande vitória”.

A Rússia, por sua vez, continua realizando ataques violentos nas regiões de Luhansk e Donetsk, no leste do país.

Na quinta-feira, a porta-voz da chancelaria da Rússia, Maria Zakharova, disse que a realização dos objetivos das operações militares era algo que estava se tornando mais urgente a cada dia.
Esta observação aparentemente sugere que a Rússia deverá intensificar seus ataques. *NHK

Publicidade