Parlamento britânico veta presença de delegação da China no funeral da rainha Elizabeth II, diz BBC

A delegação chinesa que acompanhará o vice-presidente chinês, Wang Qishan, a Londres para participar do funeral da rainha Elizabeth II na segunda-feira (19) não poderá ver seu caixão na vigília no Parlamento, informou a BBC nesta sexta-feira (16).

A mídia relata que a comissão do´vice-presidente teve acesso negado ao Westminster Hall, onde fica o caixão da rainha, devido às sanções chinesas aplicadas a legisladores britânico por criticarem supostos abusos de direitos humanos em Xinjiang.

Entretanto, as sanções seriam estendidas à delegação, mas não a Wang e a decisão da presidente da Câmara dos Comuns, Lindsay Hoyle, foi tomada independentemente do palácio, de acordo com o The Guardian.

Hoyle é responsável pelo Westminster Hall, e seu gabinete inicialmente se recusou a comentar dizendo que era uma questão de segurança.

Downing Street empreendeu o mesmo movimento e também se recusou a comentar, com um porta-voz nº 10 dizendo que “a admissão ao Parlamento é um assunto para o Parlamento”.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, disse que não tinha visto relatos sobre a proibição. *Informações Sputnik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: