Militar brasileira recebe prêmio na Bélgica sobre trabalho no combate à Covid-19

A Coronel Médica do Exército Brasileiro Carla Maria Clausi recebeu o Prêmio William S. Bainbridge no 44th World Military Congress on Military Medicine, que ocorreu de 5 a 9 de setembro, em Bruxelas, na Bélgica.

A oficial foi premiada pelos melhores trabalhos do Congresso, na categoria Pôster, a respeito dos esforços empreendidos pelo Ministério da Defesa (MD) no combate à Covid-19.

A Coronel Carla abordou, como primeiro tema, a Operação Regresso, de resgate dos 34 brasileiros que estavam em Wuhan, na China, quando a pandemia começou. Falou, também, sobre a atuação dos militares nas 16 missões realizadas para proteger a população indígena brasileira, que vive em áreas longínquas do território nacional. Em muitos casos, o acesso a essas regiões só é possível por meio de helicópteros.

De acordo com a militar, a premiação no Congresso permitiu divulgar, em nível mundial, o empenho das Forças Armadas na atenção à saúde civil e militar.

O 44th World Military Congress on Military Medicine contou com a participação de mais de 100 países e de cerca de mil pessoas. Na ocasião, também foi comemorado o centenário da criação do International Committee on Military Medicine (ICMM), do qual o Brasil é um dos países fundadores.

A delegação brasileira foi integrada por militares do Departamento de Saúde e Assistência Social do MD, das Diretorias de Saúde e dos hospitais das Forças Armadas. *Ministério da Defesa do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: