Mitsubishi Fuso lança linha de caminhões elétricos com diversas opções de bateria

A fabricante japonesa de caminhões e líder de mercado Mitsubishi Fuso lançou uma linha de modelos elétricos com três opções de diferentes tipos de baterias. Trata-se da mais recente inovação no cada vez mais competitivo setor de modelos elétricos para caminhões.

A Mitsubishi Fuso apresentou a nova linha de caminhões elétricos do tipo leve, que serão colocados à venda na próxima primavera no mercado japonês.

A firma diz que irá disponibilizar modelos com capacidade de rodar 80, 140 e 200 quilômetros com uma única carga.

Segundo a Mitsubishi Fuso, oferecer uma ampla variedade de opções por quilometragem e preços vai ajudar a indústria de logística a se tornar mais eficiente no consumo de energia.

“O próximo passo é construir uma extensa infraestrutura com diversos postos de recarga”, afirmou Ando Hironobu, chefe de Engenharia de Produção da firma. “Temos que trabalhar com diversas indústrias para alcançar o objetivo de uma sociedade neutra em emissões de carbono”.

A competitividade no setor de modelos elétricos para caminhões está se aquecendo no Japão. Em junho, a Hino Motors lançou uma linha de veículos capazes de rodar 150 quilômetros com uma única carga. A Isuzu Motors pretende colocar seus primeiros modelos elétricos à venda até o final deste ano fiscal. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: