Governo da Colômbia extraditará irmão da deputada Piedad Córdoba

Esta quarta-feira (7) soube-se que o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, aprovou a extradição de Álvaro Córdoba Ruiz , irmão da deputada Piedad Córdoba e que foi requerido pelo Tribunal Federal do Distrito Sul de Nova York.

Segundo o RCN News, o executivo deu luz verde para que Álvaro Córdoba Ruiz fosse extraditado depois que a Câmara Criminal do Supremo Tribunal de Justiça autorizou sua extradição por conspiração para importar entorpecentes

A Unidade de Investigação do jornal El Tiempo publicou, com exclusividade, que a extradição nº 196 será a de Córdoba Ruiz para os Estados Unidos.

Ressalte-se que o Supremo Tribunal de Justiça acatou o pedido de extradição para importação de entorpecentes, mas indeferiu o pedido pelos crimes de posse de artefatos destrutivos e metralhadoras.

Álvaro Córdoba Ruiz foi capturado na cidade de Medellín em 3 de fevereiro, quando viajava em um caminhão, acusado de coordenar o transporte de drogas do sul da Colômbia para os Estados Unidos.

Nos últimos dias, a parente da deputada afirmou em entrevista à revista Semana que confia nas mudanças na política de extradição do presidente da Colômbia, Gustavo Petro.

“Temos que esperar seu discurso para ver o que o presidente define e sua política de extradição no próximo domingo no cargo e fico com os dias contados em La Picota”, disse ele. *NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: