Alemanha anuncia pacote bilionário de auxílio para lidar com aumento da inflação

A Alemanha anunciou um maciço pacote de auxílio financeiro para ajudar a população a lidar com o aumento dos preços de energia e outros produtos.

O auxílio vem em meio à acentuada queda no fornecimento do gás natural russo.

O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, afirmou: “A Rússia já não é mais uma fornecedora confiável de energia. Isto é parte da nova realidade. O governo alemão já se preparou para este cenário”.

Scholz disse que 65 bilhões de euros, ou cerca de 64 bilhões de dólares, em assistência financeira serão alocados para ajudar indivíduos e negócios a lidar com a crescente inflação.

O pacote vai incluir pagamentos em parcela única para pensionistas e estudantes. Também deve cobrir reduções parciais nas contas de eletricidade.

O líder alemão ressaltou que as medidas serão aplicadas antes mesmo da temporada em que se necessita de aquecedores para o frio do inverno.

Um declínio na quantidade de gás russo que flui pelo principal gasoduto Nord Stream tem levado ao aumento dos preços de energia na Alemanha e em outros países europeus.

O baque no fornecimento se seguiu à invasão russa à Ucrânia, em fevereiro.

A situação se agravou recentemente após a decisão de Moscou de manter o Nord Stream fechado. Autoridades russas mencionaram que foi encontrado um problema durante uma inspeção do gasoduto. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: