NASA lançará a Artemis 1 para a lua

Lançamento Artemis 1 da NASA

A Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço ( NASA ) executará neste sábado uma nova tentativa de lançar o foguete da missão Artemis I em direção à Lua.

Após ser cancelada na segunda-feira devido a dificuldades técnicas com um dos quatro motores RS-25, a agência está chamando entusiastas da astronomia para participar do JF Kennedy Space Center em Cabo Canaveral, Flórida, no fim de semana.

Este reagendamento gerou um sucesso de assistência para assistir à decolagem, pois além de ser um final de semana, há um feriado para o American Labor Day, então são esperados cerca de 400.000 espectadores.

O Kennedy Space Center, onde o foguete deve decolar, será fechado ao público, mas os espectadores poderão vê-lo subir das praias próximas.

Para segunda-feira, quando a decolagem do Artemis 1 foi cancelada, as autoridades estimaram entre 100.000 e 200.000 espectadores. Agora haverá o dobro de participantes.

Antes do prelúdio para uma participação majoritária, as autoridades recomendaram que os participantes se deslocassem cedo para evitar engarrafamentos. Estacionamentos e hotéis próximos ao local de lançamento já estão reservados.

A missão Artemis 1 é um voo de teste não tripulado . A cápsula Orion, movida a foguete, passará algumas semanas no espaço, aventurando-se até 40.000 milhas atrás da Lua, mais longe do que qualquer espaçonave habitável fez até agora.

NASA volta às explorações à lua após 50 anos

Os Estados Unidos esperam mais uma vez executar uma missão bem-sucedida ao satélite 50 anos depois que os astronautas da Apollo 17 pisaram pela última vez na lua.

A missão deste primeiro voo da Artemis é testar o sistema SLS e a cápsula da tripulação Orion localizada no nariz do foguete e registrar, usando manequins, a aceleração e vibração do foguete.

Embora a missão não seja tripulada, os bonecos serão equipados com sensores que registrarão a aceleração e vibração da cápsula, bem como os níveis de radiação para os astronautas subsequentes. *NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: