Juan Guaidó criticou o silêncio do embaixador Armando Benedetti diante da crise na Venezuela

Por meio de sua conta no Twitter, o líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, falou sobre a recente posse do embaixador colombiano na Venezuela, Armando Benedetti . Guaidó questionou o silêncio do novo embaixador sobre a atual crise venezuelana que afeta milhares de cidadãos.
 
O líder venezuelano usou a rede social para listar uma lista de problemas sociais que afetam a Venezuela e que não foram abordados por Benedetti e Maduro durante a reunião que deu como certo o restabelecimento das relações entre os dois países.

“Ao chegar à Venezuela, o embaixador enviado pelo presidente Petro não falou sobre 7 milhões de migrantes e refugiados, a Colômbia recebe a maioria, emergência humanitária complexa, deslocamento de comunidades indígenas por grupos terroristas, eleições livres ”, disse o ex-deputado. 

Da mesma forma, ele criticou que Benedetti não mencionou “o ecocídio em andamento na Amazônia venezuelana pela extração ilegal de ouro, tráfico de pessoas e proteção de Maduro aos dissidentes das FARC e do ELN”.

Além disso, o ex-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela enfatizou que o embaixador colombiano foi nomeado por um presidente democraticamente eleito, direito pelo qual os venezuelanos lutam.

Durante a reunião diplomática realizada nesta segunda-feira, 29 de agosto, em Caracas, Venezuela, Benedetti entregou suas credenciais a Nicolás Maduro e também o emblemático chapéu ‘vueltiao’, símbolo da região caribenha da Colômbia.

Da mesma forma, foi anunciado que a reabertura total da fronteira comum e a reativação dos voos comerciais entre os dois territórios são temas prioritários na agenda do novo embaixador colombiano. *NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: