Sobreviventes da bomba atômica ficam desapontados com fracasso por consenso em revisão de tratado nuclear

Sobreviventes das bombas atômicas de 1945 em Hiroshima e Nagasaki manifestaram decepção com o fracasso na adoção de um documento final pela conferência de revisão do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares.

O líder de um grupo de sobreviventes em Hiroshima, Mimaki Toshiyuki, disse para a NHK que não pode deixar de sentir que as regras do tratado são inúteis nas atuais circunstâncias. Ele disse que sua meta é ver as armas nucleares abolidas enquanto ainda está vivo, mas que ele acha que as palavras “desarmamento nuclear” são agora ainda mais inatingíveis.

O líder de um grupo de sobreviventes em Nagasaki, Kawano Koichi, disse achar que os países membros careciam desde o princípio de empenho por uma conciliação. Ele acrescentou que o fracasso da conferência de revisão do tratado em chegar a um consenso novamente levanta a questão sobre como o mundo vai reagir frente à realidade de que o regime de não proliferação não está funcionando. Ele disse que, se a questão não for tratada, as armas nucleares ficarão fora de controle, uma possibilidade que ele considera terrível. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: