Os EUA instaram seus cidadãos a fugir da Ucrânia devido a um possível ataque russo

Os Estados Unidos pediram a seus cidadãos na Ucrânia que deixem o país imediatamente por medo de um novo ataque das tropas russas.

Washington disse que a Rússia intensificará seus ataques contra a Ucrânia um dia após o aniversário de seis meses do início da invasão do exército de Vladimir Putin.

“O Departamento de Estado tem informações segundo as quais a Rússia está intensificando seus esforços para lançar ataques contra infraestrutura civil e instalações governamentais na Ucrânia nos próximos dias “, disse a Embaixada dos EUA na Ucrânia.

Os Estados Unidos também instaram seus cidadãos a deixar a Ucrânia em “transporte terrestre privado disponível”. 

Mas não foram apenas os Estados Unidos, pois as autoridades ucranianas também alertaram para a possibilidade de novos ataques russos . 

O presidente Volodimir Zelenski disse que há uma ameaça latente todos os dias, no entanto, não hesitou em garantir que seu país responderá “poderosamente” a qualquer abordagem da Rússia.

Apesar de nenhum míssil russo de longo alcance ter chegado à capital, Kiev, a Inteligência garante que os próximos alvos seriam edifícios governamentais de grande importância:

“Isso é o que a Rússia faz o tempo todo “, disse Zelensky.

Agora, o medo de novos ataques da Rússia colocou a Europa e parte do Ocidente em alerta máximo, já que a crise energética causada pela guerra pode se agravar nos meses de inverno. *NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: