Os Estados Unidos anunciaram o “maior” pacote de ajuda militar para a Ucrânia

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos (AFP)

O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou um novo pacote de ajuda militar para a Ucrânia no mesmo dia da invasão russa de seis meses.

No total, são quase 3.000 milhões de dólares, que se torna a maior quantia que o governo Biden deu a seu colega Volodimir Zelensky.

“Tenho orgulho de anunciar nossa maior parcela de assistência à segurança até hoje: aproximadamente US$ 2,98 bilhões em armas e equipamentos a serem entregues por meio da Iniciativa de Assistência à Segurança da Ucrânia”, disse um comunicado da Casa Branca.

Segundo o presidente Biden, a ajuda “ permitirá à Ucrânia adquirir sistemas de defesa aérea, sistemas de artilharia e munições, sistemas aéreos não tripulados e radares para garantir que possa continuar se defendendo a longo prazo ”.

Os fundos são separados da Autoridade de Retirada Presidencial (PDA) com a qual os Estados Unidos permitem transferências de armas e munições para as forças ucranianas de seus estoques militares.

O último pacote de ajuda havia sido anunciado há poucos dias e consistia em 775 milhões de dólares em mísseis, armas e artilharia, munição antiblindagem e uma frota de veículos blindados de limpeza de minas .

Na declaração, o presidente Biden reiterou seu apoio à Ucrânia e elogiou a coragem de seus cidadãos:

” Seis meses de ataques implacáveis ​​só fortaleceram o orgulho dos ucranianos de si mesmos, de seu país e de seus 31 anos de independência”, disse ele. *NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: