Fauci anuncia que está deixando o cargo de diretor do NIAID e de Conselheiro médico de Biden

O Dr. Anthony Fauci está deixando os três cargos governamentais que ocupa, anunciou em 22 de agosto.

Fauci está renunciando ao cargo de diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), chefe do Laboratório de Imunoregulação do NIAID e de conselheiro médico-chefe do presidente Joe Biden.

As medidas entrarão em vigor em dezembro, disse Fauci.

Ele indicou que deixará o governo, mas não se aposentará.

“Enquanto estou saindo de minhas posições atuais, não estou me aposentando”, disse Fauci.

“Depois de mais de 50 anos de serviço governamental, pretendo seguir a próxima fase da minha carreira enquanto ainda tenho muita energia e paixão pela minha área. Quero usar o que aprendi como diretor do NIAID para continuar avançando na ciência e na saúde pública e para inspirar e orientar a próxima geração de líderes científicos à medida que ajudam a preparar o mundo para enfrentar futuras ameaças de doenças infecciosas., destacou Fauci”.

Fauci, de 81 anos, deu a entender repetidamente que deixaria seus cargos, mas não se comprometeu antes com um prazo específico para renunciar.

Os republicanos prometeram investigar Fauci e outros arquitetos da política de pandemia dos EUA se obtiverem o controle de uma ou de ambas as câmaras do Congresso, nas próximas eleições de meio de mandato.

“Dr. Fauci está convenientemente renunciando ao cargo em dezembro, antes que os republicanos da Câmara tenham a oportunidade de responsabilizá-lo por destruir nosso país nos últimos três anos”, disse o deputado Andy Biggs (R-Ariz.) em um comunicado.

Funcionário do governo de longa data

Fauci dirige o NIAID desde 1984. Ele assessora Biden desde que assumiu o cargo em 2021 e foi um dos principais conselheiros do presidente Donald Trump na pandemia de COVID-19.

Fauci provocou ira por recomendar bloqueios como uma tentativa de retardar a propagação do vírus que causa a COVID-19, reconhecendo que enganou deliberadamente o público americano sobre o uso de máscaras e defendendo o financiamento do NIAID para o laboratório em Wuhan, China, localizado perto de onde ocorreram os primeiros casos de COVID-19.

Os defensores dizem que Fauci foi uma voz da razão durante a pandemia e que suas posições evoluíram à medida que a ciência se desenvolveu.

O NIAID faz parte dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH).

Dr. Lawrence Tabak, diretor interino do NIH, disse em um comunicado que Fauci é “o servidor público modelo” e “sempre foi guiado pela ciência.

“Foi um privilégio e uma honra extraordinária ter trabalhado ao seu lado e ter aprendido tanto com ele – sentirei muito a falta dele. Mas também estou ansioso para ver o que Tony fará a seguir. Não tenho dúvidas de que ele continuará a ter um enorme impacto no mundo”, disse Tabak. *Epoch Times

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: