Dennis Rodman diz que viajará para a Rússia para ajudar a libertar Brittney Griner

Dennis Rodman – Brittney Griner (EFE)

O ex-jogador da NBA Dennis Rodman se ofereceu para viajar para a Rússia para ajudar na libertação da jogadora de basquete da WNBA Brittney Griner, presa naquele país por “posse ilegal e tráfico de drogas”.

O excêntrico Rodman, vencedor de 5 anéis e integrante dos icônicos ‘Big Three’ que levou o Chicago Bulls ao topo do esporte nos anos 90, garantiu que já tem “permissão para ir à Rússia ajudar aquela garota” .

O jogador do Phoenix Mercury foi condenado a nove anos de prisão por um tribunal de Moscou no início deste mês por posse e tráfico ilegal de drogas depois de ser preso em fevereiro com um vaporizador líquido à base de cannabis.

Rodman é conhecido por suas relações atípicas com líderes de todo o mundo : um de seus melhores amigos é o líder norte-coreano Kim Jong Un , a quem ele demonstrou forte devoção.

O ex-atleta se tornou um dos mais fiéis escudeiros do ditador e conseguiu entrar nos recantos mais herméticos da Coreia do Norte, conseguindo trazer basquete e shows de negócios.

Da mesma forma, ‘o verme’, como Rodman é conhecido, mostrou sua admiração por Vladimir Putin, com quem se encontrou em algumas ocasiões .

No entanto, um funcionário da Casa Branca disse que “qualquer coisa além de continuar negociando pelo canal estabelecido provavelmente complicará e dificultará os esforços de libertação “.  

Os Estados Unidos ofereceram à Rússia uma troca controversa que inclui Griner e o ex-fuzileiro naval Paul Whelan pelo ‘comerciante da morte’ Viktor Bout, no entanto, a resposta da Rússia não foi a esperada. *NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: