Lula começa campanha em frente a fábrica no ABC

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcou na data de ontem (16) o início oficial da sua campanha à Presidência da República, com um discurso sobre um mini trio elétrico em frente a fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP).

São Bernardo do Campo é conhecida como o berço do sindicalismo e do próprio PT, sendo ali a origem política do ex-presidente, que foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O discurso do ex-presidente foi direcionado a operários e a evangélicos, a quem o ex-presidente disse apoiar. Lula tem buscado se aproximar desse público, com o qual Bolsonaro possui vantagem, segundo pesquisas eleitorais.

Lula justificou a escolha do local de início da campanha: “Tomei a decisão de vir aqui na porta da Volkswagen, porque além de companheiros antigos e não tão antigos, eu sei da quantidade de meninos e meninas, filhos de trabalhadores da Volkswagen, que estão iniciando seu futuro fazendo curso no Senai e se aperfeiçoando para vencer na vida”.

Após mencionar dados que mostram a redução dos postos de trabalho nas indústrias de São Bernardo do Campo, importante polo do setor automotivo, Lula acrescentou: “Eu vou voltar para que a gente recupere esse país, recupere o emprego”.

O ex-presidente enfatizou a contradição do país ter uma grande produção agropecuária e, mesmo assim, uma parcela significativa da população viver em situação de insegurança alimentar. “O Brasil é o primeiro produtor de proteína animal do mundo. O primeiro produtor de carne do mundo é o Brasil. Por isso, não justifica uma mulher ficar na fila do açougue para pegar um osso ou uma carcaça de frango. Não justifica uma criança ir dormir sem ter um copo de leite. Não justifica uma criança acordar e não ter um pão com manteiga para comer”, ressaltou.

Lula estava acompanhado de Fernando Haddad (PT), candidato ao governo de São Paulo, Márcio França (PSB), candidato ao Senado, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice, e a esposa de Lula, Janja da Silva, não participaram do evento. A equipe informou que Alckmin tinha outro compromisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: