Irã culpou Salman Rushdie pelo ataque contra ele em Nova York

Foto retirada de EFE

O representante do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Naser Kananí, culpou o escritor Salman Rushdie na segunda-feira pelo ataque com faca que sofreu na sexta-feira passada. 

“Não consideramos ninguém além dele (Rushdie) e seus seguidores dignos de culpa e até condenação”, disse o porta-voz do ministério iraniano. 

Além disso, Kanani enfatizou que o escritor britânico “provocou a ira do público ao insultar o Islã sagrado e 1,5 bilhão de muçulmanos”.

Por sua vez, o funcionário iraniano rejeitou ligações com o atacante Hadi Matar, nascido nos Estados Unidos e de origem libanesa. 

“Rejeitamos definitivamente qualquer ligação com o atacante… Ninguém tem o direito de culpar o Irã pelo que aconteceu no evento de Nova York.”

Como será lembrado, após o ataque com faca, Rushdie foi levado em estado crítico para um hospital de Nova York, onde passou várias horas em expiração artificial. Da mesma forma, o centro de saúde anunciou que o escritor poderia perder um olho devido aos graves ferimentos causados ​​a ele. *NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: